Em meio à chegada de veículos elétricos no mercado para reduzir as emissões de poluentes no meio ambiente, o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis e Conveniência do Piauí (Sindipostos-PI), Alexandre Valença, afirmou que os carros à combustão não serão substituídos pelos elétricos, como muitos pensam, pelo menos no Brasil. O que deve acontecer é ambos os tipos coexistirem.
Segundo Valença, no atual cenário de transição energética global, o etanol, usado para abastecer veículos no Brasil, pode ganhar mais espaço, pois além de ser um dos combustíveis mais ecológicos e sustentáveis do mundo, conta com um sistema de produção muito robusto no País.
As declarações de Alexandre Valença foram dadas durante a sexta edição da Exposição para postos revendedores de combustíveis do Piauí, a Expocompi 2024, realizada na última sexta-feira (22), no espaço Theresina Hall, em Teresina.
Fonte: Piauí Negócios
Av. Jóquei Clube, 299, Jóquei, Teresina/PI.
CEP: 64049-917
(86) 9904-0010
sindipostospi@gmail.com
Este site armazena dados como cookies para habilitar as funcionalidades do site. Ao usar este site, você aceita automaticamente o uso de cookies.